Trânsito

Protótipos já têm data de entrega

Entre 19 e 30 de junho prefeitura recebe projetos de veículos para substituir as carroças com tração animal no trânsito da cidade

Paulo Rossi -

O edital da feira de projetos e protótipos de veículos que substituirão a tração animal em Pelotas foi lançado nesta terça-feira (28), no Salão Nobre da prefeitura. A entrega dos projetos ocorrerá entre 19 e 30 de junho, e a feira entre 10 e 21 de julho. A iniciativa busca evitar os maus-tratos aos cavalos e otimizar o trânsito, ao trocar as carroças por veículos de baixa manutenção, fácil estacionamento e ampla circulação. No compartimento de carga dos veículos será disponibilizado um espaço para propaganda, já que a ideia é que sejam financiados por empresários. Uma comissão será a responsável por escolher os protótipos. As informações são da assessoria de imprensa da prefeitura.

“Queremos encontrar um caminho para a nossa cidade, com uma alternativa aos catadores, que desempenham uma atividade importante, e também para a proteção animal”, afirmou a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB).
O edital foi elaborado coletivamente e envolveu diversas secretarias, como a de Transportes e Trânsito (STT), a de Qualidade Ambiental (SQA) e a de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui) e o Sanep. Os catadores que poderão utilizar os veículos serão os cadastrados em cooperativas, onde não há coleta seletiva. A estrutura terá 2,5 metros de comprimento por 1,2 de largura, com capacidade de até 450 quilos.

Os projetos deverão ser entregues entre 19 e 30 de junho, das 12h30 às 18h30, na Secretaria de Gestão Administrativa e Financeira (Sgaf), na rua General Osório, 918. A realização da feira com os protótipos será entre 10 e 21 de julho, no pátio da Secretaria de Educação e Desporto (Smed)

-122770

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Mais um foco de Aedes aegypti é descoberto em Pelotas Anterior

Mais um foco de Aedes aegypti é descoberto em Pelotas

Em busca dos materiais perdidos Próximo

Em busca dos materiais perdidos

Deixe seu comentário